03/12/2019 16h02 - Atualizado em 03/12/2019 16h03

Polícia Militar lança a 15ª edição da Revista Preleção

Na tarde desta terça-feira (03), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) fez o lançamento da 15ª edição da Revista Preleção. De caráter institucional, a publicação aborda temas contemporâneos da segurança pública em que a PMES tem significativa contribuição.

A Revista Preleção foi criada pela Portaria do Comando-Geral da PMES nº 440-R, de 15 de março de 2007. Nesta 15ª edição o Conselho Editorial da revista selecionou três artigos científicos cujos autores apresentam, com originalidade e atualidade, assuntos de relevância para a investigação científica na área das Ciências Policiais e da Segurança Pública.

Os três artigos selecionados foram: “A legalidade do uso das interceptações telefônicas nas operações de inteligência realizadas pela Polícia Militar”, de autoria do capitão Enoni Erlacher; “Da responsabilidade civil do Estado e do sniper policial em razão da execução do tiro de comprometimento”, escrito em coautoria entre os capitães Pablo Angely Marques Coimbra e Reinaldo Faria Vieira; “Empenho de policiais militares em escolta de custodiados nos hospitais da Região Metropolitana da Grande Vitória-ES”, escrito pelo capitão Rogério Gomes dos Santos.

Além dos artigos apresentados, na revista ainda consta a relação das monografias elaboradas pelos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO/2018), o histórico e o trabalho desempenhado pelo Regimento de Polícia Montada (RPMont) e a Canção da Cavalaria.

O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Marcio Celante Weolffel, agradeceu aos que de alguma forma contribuíram para o lançamento do periódico.

O comandante-geral, coronel Márcio Eugênio Sartório, reconheceu e agradeceu os esforços da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) e dos capitães que assinam os artigos desta edição em fundamentar os estudos da PMES, lembrando-se dos elogios que a Instituição recebe por suas práticas, técnicas e doutrinas.

A Revista Preleção é um trabalho coordenado entre a Deip e o Conselho Editorial da revista. A 15ª edição teve uma tiragem de 500 exemplares. Todas as edições estão disponíveis para consulta no endereço eletrônico https://pm.es.gov.br/revista-prelecao

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA