04/04/2018 15h45 - Atualizado em 04/04/2018 15h49

Polícia Militar intensifica policiamento para a Festa da Penha 2018

Desde domingo (1º), a Polícia Militar intensificou o policiamento na região da Prainha, em Vila Velha e Convento da Penha, visando garantir a segurança dos moradores, fiéis e turistas participantes das festividades relacionadas ao evento. A Festa da Penha 2018 e considerada a maior manifestação religiosa do Espírito Santo e terceira maior festa religiosa do país.

Foram realizadas diversas reuniões entre a Polícia Militar e membros da Prefeitura Municipal de Vila Velha, do Exército Brasileiro, da Escola de Aprendizes de Marinheiros (EAMES), do Convento da Penha, dentre outros envolvidos, no intuito de realizar um planejamento concreto e eficaz, que proporcione um ambiente agradável e seguro para todos os cidadãos participantes.

Além do policiamento intensificado na região do Campinho do Convento, a Polícia Militar empregará mais de 450 policiais no policiamento, contando com efetivo do 4º Batalhão e do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM) nos dias de maior previsão de público, compreendido entre sexta (06) e segunda-feira (09), quando haverá diversas atrações culturais. Além desse reforço, as festividades contarão com apoio das Unidades Especializadas da PMES, inclusive do Regimento de Polícia Montada e do Batalhão de Trânsito.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ