Governo do Estado do Espírito Santo
29/06/2022 13h55

Polícia Militar inicia integração de seu sistema de radiocomunicação

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deu início a fase de implantação do projeto de melhorias na integração do seu sistema de radiocomunicação. Na manhã desta quarta-feira (29) o comandante-geral, coronel Douglas Caus, recebeu a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) em seu gabinete para conhecer o projeto.

O diretor da DTIC, coronel Edmilson Batista Santos, o major Lovaltt e o soldado Schwanz, além de representes da empresa contratada, apresentaram as funcionalidades dos equipamentos recém-adquiridos.

O projeto é baseado na aquisição de um servidor de integração (ControlONE) possibilitando promover a integração da telefonia e radiocomunicação da PMES, que representa 90% do uso do sistema de radiocomunicação das agências de segurança pública.

Os impactos do projeto se dão na integração digital de toda a rede de rádio da Polícia Militar; possibilidade de ampliação da cobertura de rádio com investimento modesto; gravação de toda comunicação; integração e interoperabilidade com outras tecnologias; georreferenciamento dos equipamentos de radiocomunicação e o monitoramento de frequência usadas por criminosos.

“É um ganho importante para a instituição, principalmente as regiões do interior que às vezes sofrem com as chamadas “áreas de sombra. Com soluções práticas e menor custo podemos aprimorar nosso sistema de radiocomunicação. A sociedade capixaba é a grande beneficiada com este projeto, destacou o comandante-geral. 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard