20/04/2021 12h12 - Atualizado em 20/04/2021 12h14

Polícia Militar inaugura nova sede da 3ª Companhia do 1º Batalhão

Em local estratégico, ocupando a estrutura do Quiosque 01 da Curva da Jurema, em Vitória, a nova sede da 3ª Companhia do 1º Batalhão foi inaugurada durante uma pequena cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (20).

A nova instalação foi entregue pela Prefeitura de Vitória em parceria com o Governo do Estado e a Polícia Militar. Localizada próximo aos monumentos “Vitória 360º” e dos Imigrantes Italianos, ela vem atender a uma demanda antiga de moradores, comerciantes e frequentadores da área. O imóvel possui 271 metros quadrados, dividido em 12 ambientes internos. O investimento empregado foi de aproximadamente 415 mil reais.

Estiveram presentes nesta importante entrega as seguintes autoridades: o governador do Estado do Espírito Santo, José Renato Casagrande; o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho; o chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Martins de Aguiar Junior; o secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; o subcomandante-geral Ronaldo Mutz; o prefeito e a vice-prefeita de Vitória, Lorenzo Pazolini e Estéfane da Silva Franca Ferreira; além de deputados, vereadores, presidentes de associações das comunidades comtempladas e comerciantes.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, afirmou que a nova sede conta com uma localização estratégica, por estar localizada em um ponto turístico de grande relevância da Capital, e o aumento do fluxo de viaturas servirá como mais uma forma de coibir práticas criminosas na região e aumentar a segurança dos frequentadores. O local passou a abrigar a área administrativa, bem como servirá como ponto de apoio para os policiais que atuam no patrulhamento da região, com funcionamento 24 horas por dia em regime de plantão.

“As novas instalações oferecem melhores condições de trabalho ao policial militar que, consequentemente, prestará um melhor serviço à comunidade local”, completou o coronel Caus.

A 3ª Companhia, comandada pelo capitão Fernando Sampaio, abrange nove bairros da Capital e uma população de cerca de 30 mil habitantes. Com a nova localização em uma área muito frequentada, próximo à praia e ao shopping, o alcance da população flutuante pode chegar até 150 mil pessoas. Os bairros contemplados por esta subunidade são: Praia do Canto, Santa Lúcia, Praia de Santa Helena, Barro Vermelho, Santa Luíza, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Enseada do Suá e Praia do Suá.

Para o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o objetivo deste investimento é trazer mais segurança para a área que é tão solicitada e ter a Polícia Militar ainda mais próxima da comunidade local, prestando atendimento e contribuindo para a redução de crimes.

Em sua fala, o secretário de Segurança Pública, coronel Ramalho frisou que ter um destacamento policial na região é uma demanda local antiga, um anseio da população e dos comerciantes. Com isso, ressaltou a importância da união dos órgãos de segurança e esferas de governo para alcançar melhorias na segurança pública. “Precisamos intervir com várias mãos para consolidar a segurança tão desejada pela sociedade”, afirmou.

O governador do Estado, Renato Casagrande, reforçou que o trabalho conjunto gera bons resultados, especialmente em meio a essa crise mundial, que dificulta ainda mais o trabalho dos agentes de Segurança Pública. “Estamos convivendo num universo em que apreender submetralhadora é tão fácil quanto pescar num ‘pesque e pague’. Por isso é tão importante essa união de esforços e todas as ações que estamos implementando, como a entrega de obras, recomposição de efetivo, ações sociais, reorganização estrutural, tudo para melhorar a segurança e a qualidade de vida do cidadão capixaba”, finalizou.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA

Tel. (27) 3636-8715