Governo do Estado do Espírito Santo
23/05/2019 12h56 - Atualizado em 23/05/2019 13h04

Polícia Militar forma 500 novos sargentos

“Se ainda sonhamos com algo é porque somos capazes de realizar nossos sonhos”. A frase foi dirigida aos 500 novos sargentos da Polícia Militar do Espírito Santo pelo comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto, na noite desta quarta-feira (22), durante solenidade de encerramento do Curso de Habilitação de Sargento 2018.

Em setembro de 2018 os alunos-sargentos ingressavam na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM) para trilharem o caminho da realização de um sonho. Por lá permaneceram por oito meses. Divididos em 12 pelotões, eles cumpriram 900 horas/aulas de conteúdos teóricos e práticos. Durante esse tempo ampliaram conhecimento e vivenciaram novamente o dia a dia de uma escola.

O paraninfo da turma, tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, durante a sua fala lembrou que ao receber os alunos na APM disse a eles que o curso não seria fácil. “Não há vitória sem luta. Hoje vocês colhem o fruto da dedicação”, declarou o tenente-coronel Leonardo.

Na noite desta quarta-feira foi concluída a jornada que exigiu muito esforço e dedicação desses policiais militares. “Fecha um ciclo para dar início a outro que se avizinha”, pontou o coronel Barreto.

O comandante-geral lembrou que o momento também é especial para a Corporação, que entrega à sociedade capixaba profissionais mais qualificados e preparados com novos conhecimentos, habilidades e competências essenciais para promover segurança pública e a cultura de paz.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Roberto Cesario de Sá, parabenizou aos formandos e também agradeceu aos familiares de cada um deles por contribuírem com esse momento e pela compreensão que tiveram durante toda essa trajetória.

Colocação

Após a conclusão das atividades acadêmicas do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2018) as três primeiras colocações foram conquistadas, respectivamente, pelos alunos-sargentos Moises da Silva Roberto, Vanessa Rodrigues e Aline Fernanda Torres da Silva dos Santos.

CHS 2018 - Aluno Sargento Aldair José Morozini

O CHS trouxe muitas conquistas, mas também houve perda. Durante o curso, no dia 26 de março de 2019, faleceu o aluno-sargento Aldair José Morozini, deixando saudades entre os colegas, os amigos de farda e seus familiares. Em sua homenagem, o CHS 2018 foi nomeado aluno-sargento Aldair José Morozini.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard