04/08/2020 10h16 - Atualizado em 04/08/2020 10h42

Polícia Militar fecha baile do Mandela em Vila Velha durante operação conjunta com a prefeitura

A Polícia Militar reuniu a prefeitura de Vila Velha e a Guarda Municipal em uma operação para combater os bailes conhecidos como “Mandela”. A ação foi na última sexta-feira (31), por volta das 20 horas. Os militares seguiram em sete viaturas por vários bairros do município canela verde, com alvos identificados por denúncias de moradores da região.

Com o objetivo de inibir a prática criminosa recorrente nesses bailes clandestinos, além da aglomeração que está proibida durante o período de pandemia, os militares realizavam abordagens policiais e os fiscais da prefeitura atuavam na parte sanitária e de postura. Alguns comerciantes que vendiam bebidas de forma irregular foram autuados.

Dois estabelecimentos foram interditados, 14 multas foram aplicadas por som alto em veículos estacionados, aproximadamente 300 pessoas foram abordadas e duas foram detidas por posse de drogas.

De acordo com o tenente-coronel Marques, comandante do 4º Batalhão da PMES esta ação irá continuar em datas programadas com base em denúncias que são feitas à Polícia Militar através dos telefones 181 e 190.

“Nós temos realizado um planejamento com nossa divisão operacional e em cima das informações que chegam a nosso conhecimento de bailes, festas e aglomerações que causam incomodo a população e onde jovens fazem uso de drogas e bebidas alcoólicas em excesso. Iremos nos planejar em conjunto com o poder publico municipal e os órgãos de fiscalização para coibir e diminuir a incidência destes eventos em nossa região”, relatou o comandante.

Ele informou ainda que a atuação do último final de semana se deu nos bairros Glória, Praia da Costa, Coqueiral, Divino, Guaranhuns, Itapoã e Santa Mônica, pois estes eram os locais alvos das denúncias. A Polícia Militar continuará atuando para coibir a realização destes eventos clandestinos.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ