15/05/2022 07h32

Polícia Militar faz homenagem no Dia Internacional da Família

Neste domingo, 15 de maio, celebra-se o Dia Internacional da Família. Esta data enaltece a importância da maior instituição de todos os tempos, a criação divina que inseriu o homem em um núcleo sagrado de proteção e amor.

Por esse motivo, a Polícia Militar do Espírito Santo agradece, em especial neste dia, a todas as famílias capixabas pelo apoio, compreensão e diálogo que fortalece e aproxima cada vez mais a PM das comunidades.  De modo singular, valoriza também todas as famílias dos policiais militares da corporação, pelo suporte irrestrito, por todo sacrifício diário e por ser o sustentáculo desses heróis, porto seguro para onde eles voltam após saírem de suas casas para arriscar a vida por outras famílias.

Além disso, não se pode esquecer que a Polícia Militar também é uma grande família. Daquelas que não precisa de ligação sanguínea para se constituir. Apesar de ser comum pais, filhos e irmãos seguirem a mesma profissão, quando uma pessoa escolhe ingressar na PMES, ela se depara com muitos “desconhecidos” que logo se tornam verdadeiros irmãos de farda, tão forte o vínculo de companheirismo. O parceiro de viatura, a equipe de serviço, a Companhia, o Batalhão, todos se cuidam e se protegem mutuamente, unidos por um propósito comum: servir e proteger a sociedade capixaba. Resumindo, é uma família cuidando da outra.

Dessa forma,  a Polícia Militar deseja um feliz Dia da Família, e que esse elo possa se fortalecer diariamente no amor e na solidariedade.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR

E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br