17/03/2023 20h18 - Atualizado em 17/03/2023 20h21

Polícia Militar faz grande apreensão de armas de facção criminosa em Vitória

A Polícia Militar fez uma importante apreensão de armas e drogas nesta sexta-feira (17), após reforçar o policiamento em operações pelo município de Vitória para combater ataques criminosos.

As apreensões aconteceram após militares receberem informação que traficantes ligados a uma facção criminosa do Morro do Moscoso, conhecida vulgarmente por " A Família Capixaba", estariam reunidos em uma área de mata, fortemente armados, para promover um ataque ao Morro do Cabral como um revide pelos homicídios ocorridos no dia anterior por uma facção rival, o PCV, na Ilha do Príncipe.

Prontamente as equipes de Força Tática do 1º Batalhão prosseguiram ao local, lá chegando foram recebidas por vários disparos. Após o devido revide por parte dos militares à injusta agressão, os criminosos empreenderam fuga.

Foi feita uma varredura pela área do confronto onde foram recolhidas três espingardas calibre 12, um fuzil calibre .556 modelo M4 Comando, um fuzil calibre .556 modelo AR15, sete carregadores de fuzil em polímero calibre .556, 310 munições calibre .556, 33 munições calibre 9mm, 28 munições calibre .12 e 131 buchas de maconha.

Sobre os materiais apreendidos, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Ramalho, destacou que foi uma resposta eficaz das forças policiais que impediu o acontecimento de um novo crime. “Um policiamento difícil por becos, escadarias e vielas do morro resultou nesta importante apreensão. Estamos no encalço desses criminosos desde o ataque na Ilha do Príncipe, e com esta ação prevenimos que acontecesse um revide entre facções”.

Já comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, agradeceu a dedicação dos policiais militares envolvidos na apreensão. “Intensificamos o policiamento nas áreas conflagradas com foco principal em prender lideranças de facções criminosas que atuam na capital. O resultado alcançado nesta operação é exemplo do trabalho dos policiais do Espírito Santo, profissionais abnegados, dedicados, que enfrentam a criminalidade, e não se intimidam com o poder de fogo dos criminosos” reforçou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br