A Polícia Militar do Espírito Santo encerrou, nesta segunda-feira (06), sua participação na Operação Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2025), com a passagem da custódia dos gabaritos para o transporte reverso.
A Instituição garantiu o reforço na segurança para as ações vinculadas à realização de todo o certame. A missão da corporação foi assegurar a ordem pública, a integridade dos participantes nesse domingo (05), e o sigilo das provas em todo o território capixaba.
No Espírito Santo, o exame foi realizado em 20 instituições de ensino distribuídas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina, além de contar com quatro Centros de Custódia, responsáveis pelo armazenamento e guarda dos cadernos de provas.
Ao todo, foram empregados de 152 policiais militares. Os oficiais e praças da PMES atuaram mediante emprego em escala ordinária, extra, ISEO e extraordinária.
A Operação foi realizada sem nenhuma intercorrência. Durante o acompanhamento nacional, o estado do Espírito Santo foi escolhido para o monitoramento ao vivo, sendo elogiado por seguir os protocolos e ter ocorrido tudo como planejado.
A Operação CPNU 2025 integra o Plano Estadual de Segurança Pública para o concurso e reforça o papel da Polícia Militar como instituição essencial na defesa da legalidade e na proteção da sociedade capixaba.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br