Governo do Estado do Espírito Santo
28/09/2018 11h34 - Atualizado em 28/09/2018 11h40

Polícia Militar encerra o 15º Curso Básico de Inteligência de Segurança Pública

A Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (Dint) concluiu, nesta sexta-feira (28), o 15° Curso Básico de Inteligência de Segurança Pública (CISP). A especialização teve início no dia 17 de setembro com o objetivo de aprimorar ações do Sistema de Inteligência da Polícia Militar (SIPOM).

A turma foi composta por 33 alunos dentre agentes do Sistema de Inteligência das Unidades do interior do Estado e Grande Vitória, além de participantes da Casa Militar, da Polícia Civil, da Secretaria de Justiça e da Polícia Militar de São Paulo. Com este curso, 96,55% dos integrantes do SIPOM participaram da capacitação.

Durante as duas semanas de aprendizado foram ministradas disciplinas teóricas e exercícios práticos nas áreas de Inteligência, Contra inteligência e Operações, somando uma carga horária de 80 horas aula que proporcionaram conhecimentos fundamentais ao bom desempenho das atividades.

O subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, destaca que na capacitação proposta pelo CISP, os agentes estão preparados para as missões que abrangem a área de inteligência: “Com a conclusão de mais um curso, sabemos que os agentes retornam aos seus respectivos órgãos com conhecimentos necessários à atividade e multiplicadores da doutrina de inteligência”, pontuou.

A solenidade de encerramento foi realizada no auditório da Diretoria de Comunicação Social (DCS) e contou com a participação do subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, do diretor de Inteligência, coronel Douglas Caus, do procurador de Justiça, Bruno Simões Noya de Oliveira, do comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Geovanio Silva Ribeiro, além de convidados e representantes de Unidades.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard