08/04/2018 11h20 - Atualizado em 08/04/2018 11h21

Polícia Militar e Polícia Civil continuam com a Operação Feliz Páscoa em Pinheiros

Dando continuidade as ações de segurança que vem sendo implementadas na cidade de Pinheiros, as Polícias Civil e Militar deflagrou na madrugada desta sexta-feira (6), mais uma operação objetivando promover a segurança dos cidadãos, a tranquilidade e a tão almejada paz social no município.

A operação foi coordenada pelo Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, pelo Capitão Manoel Gambarti Junior, Comandante da 2ª Companhia/2º BPM e o Dr. Douglas Trevizani Sperandio, Delegado de Polícia Civil, e contou com a participação de 54 Policiais Militares e 20 Policiais Civis.

Durante a manhã foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, objetivando desarticular ações de grupos criminosos que vem ocorrendo no município. De acordo com o Tenente-coronel Aleixo, a ação policial é um desdobramento da operação “Feliz Pascoa”, desencadeada na sexta-feira santa (30.03.2018), que culminou com a prisão de criminosos e apreensão de armas de fogo, drogas, dinheiro, e outros materiais.

Para o Comandante, o resultado da operação demonstra que as ações implementadas pelas Policiais Civil e Militar no município vêm trazendo resultados positivos para a comunidade, desarticulando grupos criminosos que recentemente vinham competindo por espaço na cidade. Entre estes, um conjunto de verdugos da sociedade recém-saído da penitenciária, após cumprimento de pena em virtude da “Operação Mosaico”, realizada no ano de 2009.

Segundo o Comandante o objetivo agora é volta a trabalhar a estabilidade da segurança no município. A tranquilidade pública é assim mesmo, necessita de manutenção constante, por isso estamos intensificando as atividades de policiamento ostensivo/preventivo na região, bem como as abordagens a pessoas/veículos e blitz, objetivando coibir práticas delituosas no município.

Tais ações têm culminado na prisão de criminosos e apreensão de armas de fogo e apreensão de drogas, como ocorreu nesta quinta (5), numa operação conjunta entre as duas polícias, onde foram detidos dois jovens e apreendidos drogas, dinheiro, materiais para embalo de entorpecentes e outros materiais.

De acordo com o Tenente-coronel Aleixo, a situação atual do município está sob controle, principalmente se comparado há três ou quatro anos, quando o município ocupava a 1ª colocação no estado em número de homicídios.