18/09/2019 11h01 - Atualizado em 18/09/2019 11h12

Polícia Militar do Espírito Santo recebe visita de General de Brigada do Exército

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Militar do Espírito Santo recebeu o general de Brigada Antonio Ribeiro da Rocha Neto. O militar é responsável pela visita de orientação técnica do Comando Militar do Leste (CML) do Exército Brasileiro (EB).

O objetivo da visita foi acompanhar os projetos, a evolução da legislação e as necessidades de cursos e estágios na Polícia Militar, além de fomentar a interação regional entre os órgãos de Segurança Pública e a Força Terrestre.

Durante o encontro, o general Ribeiro Rocha estava acompanhado pelo chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Leste, coronel EB Fabiano Lima de Carvalho, e pelo comandante do 38º BI, tenente-coronel EB Marcelo Alves Pinto.

Na oportunidade da visita, a comitiva do Exército Brasileiro teve acesso à exposição dos estandes das Unidades Especializadas da Polícia Militar. Viaturas, armamentos e equipamentos da PMES foram dispostos no pátio central do Quartel do Comando-Geral (QCG).

Após um café da manhã e como parte da visita, o general Ribeiro Rocha foi recebido na sala de reuniões do Alto-Comando, onde o comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, palestrou sobre a organização básica institucional, o quantitativo do efetivo policial, a formação dos policiais, os equipamentos, armamento e tipos de viaturas utilizadas.

Além do comandante-geral, os coronéis diretores e comandantes regionais expuseram as peculiaridades de seus comandos, sobretudo as estratégias e ações que têm originado positivos resultados na redução dos índices criminais, principalmente os ligados aos crimes contra a vida.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA