01/12/2021 18h55 - Atualizado em 01/12/2021 18h59

Polícia Militar divulga resultados da Operação Sentinela

A Polícia Militar apresentou o balanço da Operação Sentinela referente ao mês de novembro. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira (1º) pelo comandante-geral, coronel Douglas Caus, no Quartel do Comando Geral.

A operação teve suas ações concentradas no dia de ontem (30), quando foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão de um total de 76, cumpridos ao longo de todo o mês.

Em novembro foram detidas 174 pessoas na operação, além de 73 pessoas com mandados de prisão em aberto. A PM teve o registro de mais de 42 quilos e 2.177 unidades de entorpecentes apreendidos durante a Operação Sentinela. Também foram retiradas de circulação 29 armas de fogo.

Entre as principais ocorrências estão a apreensão de 10 quilos de maconha, armazenadas em um comércio no bairro Mario Cypreste, em Vitória. A ocorrência foi no dia 1º de novembro e uma pessoa foi detida.

Em Setiba, no município de Guarapari, no dia 04, os policiais apreenderam um tablete de crack, outros 19 de maconha, R$1140,00 em espécie e dois veículos. Em continuidade a ocorrência, já no bairro Campo Belo, em Cariacica, os militares apreenderam três tabletes de crack, duas garrafas com lança perfume, além e vários outros frascos menores com a mesma substância, 32 pinos cocaína, 24 buchas maconha, 25 comprimidos ecstasy e uma balança de precisão. Quatro pessoas foram presas.

Em Marataízes, no dia 09 de novembro, os policiais detiveram dois homens e com eles localizaram seis tabletes de maconha, pesando 4,5kg, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 45,00 em espécie. A ação contou com o apoio da equipe K9.

No município de Aracruz, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 36 e uma calibre 22, dois carregadores, 88 munições de diferentes calibres, além de outros materiais. Cinco pessoas foram conduzidas.

No dia 19, no município de Serra, foram apreendidos aproximadamente 3kg de maconha, 95 pedras de crack, várias buchas haxixe, material para embalo dos entorpecentes, além de balança de precisão.

Em Nova Venécia, durante operação integrada, os policiais apreenderam uma espingarda; uma garrucha, ambas armas de fabricação caseira, um revólver calibre 32, 14 munições, além de outros materiais. Três suspeitos foram detidos.

Já nesta terça (30), em Domingos Martins, foram apreendidos uma espingarda de chumbinho calibre 5.5; uma espingarda calibre 36; 70 munições de diferentes calibres, um lagarto abatido; parte de uma paca abatida; uma rede de captura de animais silvestres; petrechos de caça; três pássaros silvestres , além de materiais utilizados para caça. Um homem foi detido.

O principal objetivo da Operação Sentinela é desarticular ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e ao crime de homicídio no estado.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA