Governo do Estado do Espírito Santo
19/02/2021 11h55 - Atualizado em 19/02/2021 12h05

Polícia Militar divulga os resultados da Operação Carnaval 2021

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar divulgou o balanço das ações realizadas durante os seis dias de policiamento reforçado para a Operação Carnaval em todo o Espírito Santo. Além das ações voltadas para a segurança pública, a operação visou garantir o cumprimento dos protocolos de combate e prevenção à Covid-19 no estado.    

Mesmo em momento de pandemia, as cidades litorâneas capixabas tiveram um fluxo de turistas considerável, o que demandou um planejamento criterioso da Instituição, envolvendo estratégias bem elaboradas para alocação de recursos operacionais e emprego do efetivo policial.

Sem prejuízo para o policiamento ostensivo ordinário, a Polícia Militar atuou realizando a segurança viária, realizando fiscalizações e cercos táticos, acionando pontos de bloqueio e blitzen em locais estratégicos, bem como protagonizou ações pontuais para dispersar pessoas que estavam aglomeradas, comprometendo assim, a segurança sanitária de todos.

Aproximadamente 9.000 veículos foram abordados durante a operação. Dentre estes, a Polícia Militar recuperou 41 com restrição de furto/roubo e apreendeu 33 em outras ocorrências policiais. Ainda, com relação à abordagem de veículos, foram confeccionados 1.023 autos de infração de trânsito (AIT).

Além disso, foram retiradas 30 armas de fogo e 296 munições de circulação, e de entorpecente, aproximadamente duas mil unidades de maconha, mais de três mil unidades de cocaína e cerca de 2.700 pedras de crack foram apreendidas. Ao todo, 322 pessoas foram detidas durante a operação.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus enfatizou a dedicação dos policiais empenhados, “Embora o cenário ainda instalado no contexto de medidas sanitárias, muitos cidadãos ainda não se conscientizaram da importância do momento para eles e seus familiares, mas a PMES se fez mais uma vez presente, com planejamento e profissionalismo, os nossos policiais militares demonstraram o respeito a sociedade capixaba, se dedicando e, por consequência, alcançando esses excelentes resultados.”

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard