Governo do Estado do Espírito Santo
12/12/2022 17h51 - Atualizado em 12/12/2022 17h52

Polícia Militar divulga Operação Natal

A Polícia Militar divulgou na tarde desta segunda-feira (12) o planejamento da Operação Natal. O reforço no policiamento tem início hoje e se estenderá até o próximo dia 24 nos locais de maior concentração de comércio varejista do estado.

Como o mês de dezembro é marcado pelas comemorações natalinas, férias e início do verão, a Corporação montou um plano de emprego de recursos direcionados aos locais e horários de maior concentração de pessoas, de modo a dissuadir potenciais ações criminosas e aumentar a sensação de segurança dos frequentadores das áreas comerciais dos diversos municípios capixabas.

Ao todo serão empregados 167 policiais militares em 78 viaturas, por dia. O planejamento também contempla o policiamento velado para subsidiar o policiamento ostensivo com informações.

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, ressaltou que além dos recursos humanos a Instituição vai utilizar os drones como auxílio nas ações policiais. O comandante lembrou ainda que qualquer pessoa em via publica pode acionar o 190 para que os militares recebam o chamado e possam verificar situações suspeitas.

Vale destacar que serão realizadas operações de abordagem a pessoas, ônibus, veículos de aplicativo e táxis nos horários e locais de concentração comercial. Também serão estabelecidos Pontos Base (PB) de viaturas em locais estratégicos.

“A PM planejou suas ações de maneira a aumentar o patrulhamento ostensivo preventivo, em seus diversos tipos e processos, além de realizar abordagens a pessoas em fundada suspeita e também a veículos. Tudo isso para levar mais segurança e tranquilidade às pessoas durante as compras nesse período”, destacou o comandante-geral.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard