Governo do Estado do Espírito Santo
12/06/2018 10h36

Polícia Militar distribui cartilhas com orientações de segurança no comércio de Boa Esperança

Policiais militares do Destacamento Policial Militar (DPM) de Boa Esperança distribuíram, na manhã do último sábado (09), cartilhas com dicas de segurança no centro comercial da cidade.

O objetivo foi levar orientações ao maior número possível de comerciantes, lojistas, pedestres e condutores de veículos que foram as compras no fim de semana que precede o “Dia dos Namorados”, ocasião de grande circulação de pessoas nas áreas comerciais.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão, capitão Manoel Gambarti Junior, a ação realizada pelos militares visa orientar a população a adotar hábitos simples, mas que contribuirão de maneira decisiva para desestimular ou até mesmo inibir a prática de infrações penais no município.

Segundo o oficial foram confeccionados aproximadamente 7 mil exemplares, sendo 4 mil para a área urbana e outras 3 mil com orientações para a prevenção da criminalidade no meio rural, uma vez que se trata do período de colheita do café conillon na região.
Para o comandante do DPM de Boa Esperança, subtenente Sebastião de Macedo Filho, além das “dicas de segurança”, a cartilha alerta os cidadãos para uma mudança de atitude, propondo a população uma postura proativa. Essa ação permite buscar as causas do crime na sua origem, tornado o ambiente desfavorável para o infrator, que busca vítimas potenciais e locais que ofereçam pouca resistência às suas intenções. “Atitudes que buscam a prevenção são o primeiro passo para a redução da violência e da criminalidade dentro de uma comunidade”, disse o subtenente.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard