28/07/2023 14h09

Polícia Militar concede medalha ao subcomandante da PMBA

A Polícia Militar do Espírito Santo concedeu a Medalha Vasco Fernandes Coutinho ao subcomandante-geral da PM da Bahia. A entrega da honraria foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), no gabinete do Comando Geral da PMES.

O coronel PMBA Nilton Cézar Machado Espíndola recebeu a medalha das mãos do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, em uma solenidade, que foi acompanhada pelo subcomandante-geral da PMES, coronel Robertson Wesley Monteiro Pires; chefe do Estado-Maior Geral da PMES, coronel Celso Luiz Ferrari; corregedor da PMES, coronel Roger De Oliveira Almeida, diretor de Inteligência, coronel Leonardo Vieira Celante; diretor de Logística, coronel Roberto Mauro da Rocha e pelo coronel Sebastião Biato Filho.

O coronel Douglas Caus ressaltou a relevância da condecoração da medalha, destacando que as autoridades homenageadas são escolhidas criteriosamente por uma comissão por ter uma maior proximidade com a PMES e por estabelecer intercâmbios e trabalhos integrados com a Instituição.

“O coronel Machado foi escolhido não só por reconhecimento a sua pessoa, mas pelo trabalho integrado que é desenvolvido e prol da PMES, principalmente na região Norte do Espírito Santo”, salientou o comandante-geral lembrando das constantes operações e troca sistemática de informações entre os Estados de Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo para o fortalecimento e combate ao crime na região da Tríplice Divisa.

Medalha

A medalha Vasco Fernandes Coutinho é concedida a policiais militares por valiosos serviços ou ações meritórias prestados à Corporação ou à sociedade capixaba. Também podem ser agraciados integrantes de outras Corporações, autoridades civis e eclesiásticas, pessoas jurídicas e órgãos públicos ou autárquicos, que tenham se destacado na vida pública ou, por quaisquer atos, tenham cooperado ou prestado à Corporação e ao seu pessoal, serviços considerados de excepcional relevância ou cujas iniciativas, no exercício de suas funções ou atividades profissionais, redundam em benefício da Polícia Militar do Espírito Santo.

Tradicionalmente a Medalha Vasco Fernandes Coutinho é entregue no dia 23 de maio, data em que se comemora a Colonização do Solo Espírito-Santense. Por questões de agenda da autoridade, a honraria foi entregue nesta data.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br