21/11/2018 13h42

Polícia Militar atua na “Operação Raptores”

Nesta quarta-feira (21), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da “Operação Raptores”.

A operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Rodoviária Federal (12ªSRPRF/ES) teve como objetivo desarticular e colher provas da atuação de associações criminosas especializadas em modificações e alterações ilegais de veículos e em dados cadastrais veiculares junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).

Segundo o assessor Militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, além do cumprimento de 15 mandados de prisão temporária nos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cariacica. No Espírito Santo foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão.

“A alteração fraudulenta dos veículos permitia que passassem a transportar com peso superior à capacidade original, sem qualquer tipo de inspeção e de autorização colocando em risco todas as pessoas por onde trafegassem”, frisou o oficial.

Participaram da operação no Espírito Santo, 21 policiais militares, sendo 17 do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e quatro da 11ª Companhia Independente da PMES e 100 policiais rodoviários federais.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA