04/12/2018 10h12

Polícia Militar atua na “Operação Lídima”

Nesta segunda-feira (03), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação Lídima. A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante no setor de combustíveis (fabricação clandestina, distribuição ilegal, combustível adulterado, entre outros).

A operação contou com o apoio de 23 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES (NI-AMMP), 16 policiais militares com viaturas caracterizadas do 4º, 6º e 7º Batalhão, e da 12ª Companhia Independente, quatro delegados, cinco promotores de Justiça do Gaeco, 84 policiais civis, oito peritos oficiais criminais, oito fiscais da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), 28 auditores da Sefaz-ES e sete profissionais da Receita Federal, além de equipes da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Segundo o assessor Militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Serra 45 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão preventiva e temporária.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA