A Polícia Militar do Espírito Santo tem atuado na Capital do estado desde a noite de ontem (05), após conflito com criminosos, fato ocorrido no Bairro da Penha. O comandante-geral da PMES esteve na sede do 1º Batalhão na noite de hoje (06), onde se reuniu com oficiais e praças que têm reforçado o policiamento.
Na noite de segunda, equipes da Força Tática, em incursão no Bairro da Penha, trocaram tiros com traficantes da localidade. Na ocasião um homem veio a óbito. Após o fato, a Polícia Militar fez uma saturação com a Força Tática e as tropas especializadas da Instituição. Já nesta terça, as ações ganharam reforço das guarnições da radiopatrulha do 1º Batalhão, do Batalhão de Missões Especiais (BME), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Cotama.
“A saturação feita na região foi com objetivo de impedir que criminosos tentassem qualquer tipo de ação contra a sociedade local. Continuaremos com nossas atuações operacionais normalmente no Bairro da Penha. Esse tipo de ação criminosa não vai intimidar a Polícia Militar e nós não iremos permitir nenhum tipo de ataque aos nossos policiais militares”, declarou o coronel Douglas Caus.
O comandante-geral reiterou seu agradecimento a toda tropa do 1º Batalhão e às Unidades Especializadas pelo empenho nos morros da Capital.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br