20/10/2021 16h49 - Atualizado em 21/10/2021 11h21

Polícia Militar assina convênio com a FINDES

A família policial militar terá benefícios em serviços oferecidos pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) através do convênio assinado na tarde desta quarta-feira (20) no Quartel do Comando Geral (QCG).

Na oportunidade, esteve presente o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, o tenente-coronel Luciano Franzen de Mello, representando a Diretoria de Logística (DLog) e os colaboradores da FINDES, Marcelo Luiz Serafini, coordenador de vendas e Evonick Amorim, analista.

O convênio terá duração de 24 meses e os benefícios iniciais para os policiais militares e seus dependentes serão descontos em diversos serviços no SENAI-DR/ES- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, no SESI-DR/ES- Serviço Social da Indústria e no IEL-ES- INSTITUTO EUVALDO LODI.

A FINDES tem o objetivo de impulsionar a indústria capixaba e promover ações e parcerias para que mais pessoas tenham acesso aos benefícios. Nesse sentido, expandindo seu olhar, a Federação oferece serviços que podem auxiliar outros Órgãos do poder público, como a Polícia Militar, em projetos que impactam positivamente a sociedade em risco social e também benefícios aos policiais militares e seus dependentes na área de educação, cultura e saúde.

Além disso, podem ser oferecidas capacitações técnicas, após estudos e definição de projetos diante desse leque de possibilidades, que qualifique o serviço do policial, desde a gestão de pessoal aos mais robustos projetos de logística como a inovação de energia renovável.

O comandante-geral, Douglas Caus, disse que enxerga uma série de oportunidade para a Instituição com a assinatura desse contrato e que o impacto será direto na prestação do serviço para a sociedade capixaba. “Vamos buscar esse conhecimento com a FINDS, operacionalizar e divulgar as possibilidades que a PMES pode utilizar”, finaliza.

A Polícia militar fará a divulgação dos serviços oferecidos através do Estado Maior e a operacionalização através dos Comandos de Polícia Ostensiva Regionais com informações sobre os benefícios e procedimentos para adesão de cada serviço.

Os serviços

SENAI-DR/ES- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- 15% para os serviços de educação em cursos técnicos, qualificação profissional, aperfeiçoamento profissional e iniciação;

SESI-DR/ES- Serviço Social da Indústria- 15% para os serviços de educação básica, educação continuada; 15% nos serviços de Sesi Saúde; 15% nos serviços de lazer e ginástica na empresa; 15%  nos serviços de aluguel nas dependências; 15% nas atividades culturais;

IEL-ES- INSTITUTO EUVALDO LODI- 15% para o serviço de educação empresarial e executiva.

Os dependentes

São considerados dependentes diretos o cônjuge, os filhos e enteados menores até 18 anos poderão usufruir deste Convênio, desde que comprovadamente não tenham atividades remuneradas, bem como os filhos e enteados de até 21 anos que apresentarem declaração de que estejam cursando o nível de Ensino Superior e que não tenham renda, ou de qualquer idade quando incapacitado física ou mentalmente para o trabalho. Serão também considerados dependentes os pais dos servidores com idade a partir de 65 anos.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA

Tel. (27) 3636-8715