01/08/2018 16h40 - Atualizado em 02/08/2018 10h03

Polícia Militar apresenta número recorde em redução de homicídios no município de Serra

O município de Serra fechou o mês de julho de 2018 com um número recorde de redução de homicídios, nove no total. Há mais de 20 anos o município não apresentava uma redução tão signicativa. Desde junho de 1997 não ocorre menos de 10 homicídios por mês na região. Avaliando o período de janeiro a julho do corrente ano, a redução chega a 40% em relação a 2017.

Para o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, todo o esforço e empenho no planejamento das ações de policiamento – que incluem pontos de bloqueio, abordagens e investigação por meio do Serviço de Inteligência – foram fatores primordiais no sucesso desse índice.

O comandante também ressaltou a interação com os outros atores responsáveis pela Segurança Pública, como a Polícia Civil, o Poder Judiciário, o Ministério Público e Prefeitura, que fortaleceu e acentou ainda mais para o que o 6º Batalhão conseguisse chegar em seu menor número até hoje.

“Apesar de ter muito a comemorar, o trabalho continua. A cada redução uma nova meta é automaticamente proposta, aí é que está o prazeroso sentido de comandar um Batalhão tão desafiador”, ressaltou. O comandante frisou ainda que nada disso seria possível se não houvesse uma incanssável entrega e envolvimento de todos os militares da Unidade.

O comandante da 14ª Companhia Independente, com sede em Feu Rosa, Major Maximiliano Werneck de Souza destacou que as parcerias junto à comunidade foram decisivas para esse resultado, além das ações desenvolvidas pela Polícia Militar, para a promoção da cidadania.

“A parceria e integração com a comunidade, que ajuda denunciando e participando dos conselhos de segurança foi fundamental para esta redução. Além disso, a parceria com as escolas tem um importante papel neste contexto, pois as crianças passam por um processo educativo de orientação a dizer não às drogas, através do Proerd. Esta semana estaremos totalizando mais de sete mil crianças da região que se formaram pelo Proerd este ano. A expectativa é chegar a 10 mil até o fim de 2018”, acrescentou o oficial.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ