Governo do Estado do Espírito Santo
25/07/2019 15h58

Polícia Militar apreende drogas e munições em Vila Velha

Na noite desta quarta-feira (24), policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão, obtiveram êxito em apreender armas e munições no bairro Divino Espírito Santo.

Durante patrulhamento tático motorizado, três indivíduos, ao avistarem a presença policial no local, desembarcaram do veículo Citröen C3 e começaram a correr. Diante dos fatos, os militares deram ordem de parada aos indivíduos, não sendo obedecida por eles.

Durante o acompanhamento foi possível constatar que um dos indivíduos que se evadia era C. M. Z. B. N., vulgo maguinho - suspeito de ser chefe do tráfico de entorpecentes do bairro Divino Espírito Santo. O apoio do Tático Comando foi solicitado para realização de buscas no local.

Os militares fizeram contato com uma senhora, que os informou ser moradora da residência, e que há poucos minutos três indivíduos invadiram sua casa e se esconderam no quarto dela, e depois saíram para a rua. A mulher autorizou a entrada dos policiais na residência para realização de buscas, acompanhando-as.

Durante buscas foram encontradas três armas de fogo, sendo uma PT 809, calibre 9mm, oxidada, numeração raspada, municiada e carregada com 17 munições intactas, outra pistola de calibre 9 mm, oxidada, numeração DKL385, municiada e carregada com 18 munições intactas e um revólver calibre .38, oxidado, numeração raspada, municiado e carregado com seis munições intactas. Foi encontrado também um carregador de pistola Zigana municiado com 15 munições calibre 9mm intactas e um carregador de pistola PT 809 municiado com 13 munições calibre 9mm intactas.

A moradora informou aos militares que os três indivíduos esconderam as armas no quarto e fugiram. Populares, que não quiseram se identificar, informaram aos policiais que o veículo abandonado pertence a Carlos Magno e que ele, juntamente com mais dois indivíduos, teriam se evadido da viatura. Tendo em vista os fatos citados todo material foi conduzido à 2ª Delegacia Regional para providências cabíveis.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard