10/09/2018 10h03

Polícia Militar apreende armas e munições em São Mateus

Policiais militares que atuam no 13º Batalhão apreenderam três armas de fogo e munições, em ações realizadas em bairros de São Mateus. As ocorrências foram registradas na tarde da última sexta-feira (07) em madrugada de sábado (08).

Na madrugada de sábado (08), os militares da 4ª Companhia apreenderam uma arma de fogo com duas munições e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo e duas mulheres por desacato. A ação foi no bairro Campo Grande.

Os policiais receberam informações de que em um bar havia um homem portando uma arma de fogo e efetuando disparos em via pública. No local a guarnição viu quando o suspeito correu para trás do estabelecimento dispensando algo. Ele foi abordado e identificado como L.C.B., de 36 anos. Durante a abordagem duas mulheres identificadas como L.B., de 35 anos e E.P., de 35 anos começaram a hostilizar os militares e atrapalhar a busca pessoal, desobedecendo à ordem legal para permanecerem afastadas, sendo também detidas por desacato. Após a chegada da viatura em apoio foi realizada a busca no entorno do estabelecimento, sendo encontrada uma arma de fogo calibre 6.35mm com duas munições intactas. O homem foi detido.

Já na sexta (07), policiais militares da Força Tática do 13º BPM apreenderam duas armas de fogo e prenderam três homens no bairro Vitória, em São Mateus. Três homens foram detidos na ação.

Durante patrulhamento pelo Bairro Vitória, os policiais avistaram três suspeitos. Eles foram abordados e verificado que contra R.C.R., de 18 anos havia um mandado de prisão em aberto. Com M.S.L., de 30 anos foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas em sua cintura e uma meia com outras 22 munições do mesmo calibre. Já com C.H.C.S., de 26 anos, foi apreendida uma pistola calibre 380, com 16 munições, além de um carregador extra contendo com 17 munições.

Os detidos foram conduzidos ao plantão policial de São Mateus, juntamente com o material apreendido.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA