01/04/2019 16h16

Polícia Militar apreende armas e drogas nos municípios de Aracruz e João Neiva

Neste fim de semana, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam armas de fogo, maconha, crack, cocaína e dinheiro em ações realizadas nos municípios de Aracruz e João Neiva. Ao todo, sete homens foram detidos e quatro menores foram apreendidos.

Neste domingo (31), após denúncia anônima de que dois indivíduos estariam realizando tráfico de drogas no bairro Santo Afonso, em João Neiva, a guarnição da Força Tática prosseguiu para averiguar o fato. Conforme a denúncia, um suspeito estaria armado fazendo a segurança do ponto de venda de drogas, enquanto o outro indivíduo estaria realizando a venda.

Chegando ao local, foi feito patrulhamento próximo à quadra, local apontado como sendo o ponto da venda de drogas. De imediato foi avistado M.A.S.S., 20 anos, que ao perceber a presença da guarnição dispensou algo no chão e tentou fugir, sendo abordado logo adiante. Um adolescente, identificado como V.G.P., 17 anos, estava próximo e também foi abordado. Com eles nada de ilícito foi encontrado, porém, após os policiais verificarem o objeto qua havia sido dispensado, viram que era uma garrucha calibre 32, e uma cápsula deflagrada de mesmo calibre. Após buscas no local, também foi localizada uma bucha de maconha.

No sábado (30), durante patrulhamento no bairro Limão, em Aracruz, a equipe da Força Tática avistou dois indivíduos que apresentaram nervosismo com a presença da guarnição. Foi realizada a abordagem e os suspeitos foram identificados como C.R.A., 17 anos, com o qual foi encontrada a quantia de R$ 75,00 em espécie e J.M.L., 16 anos, com quem nada de ilícito foi encontrado, porém, ao fazer uma busca em sua bicicleta, foi encontrada uma bucha de maconha no interior do guidão. Após buscas nas proximidades do local da abordagem foram encontradas: 91 pedras de crack, nove buchas grandes de maconha, sete papelotes de cocaína, além de um revólver calibre 22.

Durante patrulhamento no distrito de Vila do Riacho, em Aracruz, os militares avistaram um veículo Pálio, de cor vermelha, alvo de várias denúncias de que estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes. Após certo tempo, os militares avistaram W.S.T. se aproximando do veículo. De imediato foi dada voz de abordagem, ocasião em que o suspeito sacou um revólver, efetuou disparos contra a guarnição e fugiu, não sendo possível localizá-lo. Foi realizada a abordagem ao veículo e os ocupantes foram identificados como L.C.B.A., 18 anos, e W.F.F., 19 anos. Durante as buscas, foram encontrados três pinos de cocaína e uma Pistola calibre 40, municiada com 12 munições de mesmo calibre. O suspeito E.S.T., 23 anos, estava no local e também foi detido após desacatar os militares. Um total de R$ 2.599,00 em espécie também foi apreendido com os envolvidos.

Durante o deslocamento para apoio nesta ocorrência, outra equipe da Força Tática visualizou um veículo Voyage, de cor preta com a porta traseira aberta, fato que chamou a atenção dos militares. Tal veículo foi abordado, e o condutor foi identificado como J.L.F., 35 anos. Durante as buscas no veículo, foram encontradas 27 buchas de maconha, 500 gramas de pasta base e dois aparelhos celulares.

Na sexta-feira(29), durante patrulhamento no distrito de Santa Cruz, em Aracruz, militares avistaram um veículo Corsa com três ocupantes, sendo que o cidadão que estava no banco traseiro, a todo momento olhava para trás, demonstrando nervosismo. Com a aproximação da viatura, foi avistado o momento que um dos ocupantes dispensou uma sacola às margens da rodovia. De imediato a guarnição fez a abordagem ao veículo, e os ocupantes foram identificados como R.P.S.R., 23 anos, C.O.B., 26 anos e P.S.S., 16 anos. Após busca pessoal e vistoria no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Porém, na sacola que eles haviam dispensado pela janela do veículo, foram encontradas 280 pedras de crack, 940 pinos de cocaína e R$ 37,00 em espécie.

Diante dos fatos, os detidos, juntamente com todo material apreendido, foram encaminhados a 13ª Delegacia de Aracruz, para o registro das ocorrências.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA