Governo do Estado do Espírito Santo
18/06/2021 10h31 - Atualizado em 18/06/2021 10h33

Polícia Militar apreende arma de fogo em Vila Velha

Na manhã dessa quinta-feira (17) militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam uma arma de fogo e munições, no município de Vila Velha. A ação foi realizada após o recebimento de denúncia.

Os policiais foram informados por um comerciante que um cliente havia ameaçado ele e a outros funcionários com uma arma de fogo, porém, já havia saído em seu veículo.

Os militares fizeram o patrulhamento pela região e conseguiram abordar o veículo suspeito. Com o condutor foram encontradas quatro munições balote de calibre 32. No interior do veículo também foi encontrada uma arma do tipo espingarda, além de material para apostas de jogo de bicho.

O homem apresentava forte odor etílico, fala arrastada, olhos vermelhos e desiquilíbrio. A ele foi ofertada a realização do teste do etilômetro, porém ele se recusou, mesmo assim foi levado ao DPJ de Vila Velha para ser autuado, também, pelo crime de embriaguez ao volante previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foi confeccionado exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora para configurar a verificação do crime.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard