Governo do Estado do Espírito Santo
05/05/2021 13h48 - Atualizado em 05/05/2021 13h49

Polícia Militar apoia o programa Maio Amarelo

O Observatório Nacional de Segurança Viária lançou, no último dia 26 de abril, o programa Maio Amarelo 2021, propondo uma reflexão acerca das condutas dos usuários das vias, em especial o respeito e a responsabilidade no trânsito. A Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito, apoia o programa, que foi lançado com o lema: “respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

O objetivo é conseguir reduzir o número de mortes no trânsito modificando comportamentos conflituosos e promovendo o respeito, a tolerância, a paciência e, especialmente, a responsabilidade das ações.

Na tarde da última segunda feira (03), o governador do Estado, Renato Casagrande, lançou oficialmente durante uma live no Palácio Anchieta, o programa Maio Amarelo no ES, contando com a participação do Comandante do Batalhão de P. de Trânsito, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento.

O tenente-coronel Fonseca destacou a importância do programa e do apoio daquela unidade especializada na promoção de ações que consigam conscientizar motoristas e pedestres em busca de um trânsito mais seguro.

“Como não poderia deixar de ser, o Batalhão de Trânsito da PMES aderiu ao programa e promoverá, dentro de suas possibilidades, ações de sensibilização aos usuários das vias divulgando o material oficial da campanha Maio Amarelo. Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, tentaremos atingir o máximo de pessoas possível durante nossas ações de fiscalização e por meio de nossas redes sociais, pois é fundamental que o usuário da via compreenda que ele é o principal promotor de sua própria segurança e dos demais cidadãos, e há grande responsabilidade nisso, fato que exige conduta positiva no trânsito e melhora na percepção do próximo.”, disse o comandante.

Mais informações e acesso ao conteúdo da campanha podem ser baixados no site do observatório, no endereço https://www.onsv.org.br/observatorio-lanca-o-tema-do-maio-amarelo-2021/.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard