28/08/2018 14h08

Polícia Militar Ambiental apresenta palestra em escola de Guaçuí

Nesta segunda-feira (27), a equipe de educação ambiental do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apresentou uma palestra para alunos de Guaçuí abordando assuntos sobre o microlixo e seus impactos para o meio ambiente.

Participaram da instrução cerca de 60 alunos com idades entre 4 a 9 anos, da escola municipal de ensino fundamental Isaura Marques da Silva, localizada no bairro Cândida Machado, região do Caparaó.

A palestra faz parte do programa de educação ambiental desenvolvido pelo BPMA, aplicado em várias partes do estado com temas e públicos diversos.

Segundo a palestrante, sargento Analzira Martins, esta é uma importante oportunidade para participar da construção de conhecimento dos alunos: “Fazê-los entender a necessidade da preservação do meio ambiente por meio do descarte correto do lixo é um dos grandes desafios da humanidade” ressaltou.

Na palestra os policiais transmitiram mensagens através de desenhos e músicas, frisando a necessidade do lixo ser dispensado em local correto. Os alunos receberam orientações para descartar os microlixos, como papel de bala, palitos de picolé ou chicletes, que causam grandes impactos ao meio ambiente.

A diretora da escola, Regina de Fátima Lopes Gonçalves, agradeceu a instrução dos militares: “Foi uma experiência muito gratificante abordar um tema que é um grande desafio e está sendo levado a um público que realmente tem que ser trabalhado, nossas crianças”, finalizou.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA