Na manhã desta terça (14), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou a apreensão de duas armas de fogo e três pássaros da fauna silvestre brasileira na zona rural do município de Itarana.
O BPMA recebeu uma denúncia anônima que versava sobre duas pessoas transformando espingardas de pressão em espingardas calibre 22. Os militares dirigiram-se até a localidade de Barra Encoberta, situada no interior do município de Itarana próximo à residência de um dos denunciados e encontraram duas espingardas, três pássaros da fauna silvestre brasileira (conhecidos popularmente por trinca- ferro), munições e algumas peças que seriam utilizadas para adulteração das armas.
No total foram apreendidos três gaiolas de madeira; três pássaros da fauna silvestre brasileira da espécie “Trinca Ferro”; duas armas de fogo sendo um calibre 22 com mira laser acoplado e uma espoleteira; quatro cartuchos calibre 22 intactos e dois deflagrados; uma armação de pistola (simulacro); várias partes desmontadas para fabricação e montagem de armas de fogo (espingardas).
O proprietário das armas foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Itaguaçu, com todos os objetos apreendidos, onde foi autuado pelo Delegado de plantão.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857