A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) divulgou nesta quinta-feira (26) a abertura da seleção de candidatos para o posto de 1º tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM). O concurso é destinado ao preenchimento de 20 vagas em dez especialidades e será realizado conforme regras estabelecidas no edital, em um total de nove etapas.
As vagas previstas serão distribuídas da seguinte forma, de acordo com cada especialidade: para Cardiologia serão três vagas; para as especialidades de Dermatologia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, Neurologia e Urologia é destinada uma vaga para cada. Para Oftalmologia serão três vagas a serem preenchidas, igualmente para a especialidade de Ortopedia, além de cinco vagas para Psiquiatria.
Entre os requisitos para investidura no cargo estão: ter altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir automóvel, no mínimo na categoria “B”; possuir graduação em Medicina, com registro em Conselho Regional de Medicina e possuir certificado de conclusão de Residência Médica Completa em Programa Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) na especialidade para a qual concorre ou Título de Especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB), na especialidade para a qual concorre e ter, no máximo, 35 anos de idade no primeiro dia de inscrição no concurso, entre outros requisitos previstos no edital.
As inscrições para o concurso serão realizadas somente via internet, a partir das 08h00min do dia 27 de julho 2018 às 14h00min do dia 17 de agosto de 2018, através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00. Os candidatos que preenchem os requisitos para isenção do pagamento da taxa de inscrição poderão solicitar no período das 08h do dia 27 de julho de 2018 às 23h59min do dia 31 de julho de 2018, mediante preenchimento do formulário de solicitação de isenção da taxa de inscrição, disponível no site da organizadora.
O concurso terá prazo de validade de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Após nomeação para o cargo e a conclusão do Estágio de Adaptação de Oficiais de Saúde, os oficiais poderão ser distribuídos nas Unidades da PMES em qualquer localidade do Estado do Espírito Santo. A carga horária semanal é de 40 horas e prevê uma remuneração de R$ 7.320,43.
Acesse aqui o edital.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br