Governo do Estado do Espírito Santo
09/11/2018 11h09

Polícia Militar prende assaltante e recupera produtos de roubo

Na tarde desta quinta-feira (08), policiais militares do 13º Batalhão prenderam um suspeito de praticar roubos e com ele localizaram um simulacro de arma de fogo e alguns objetos oriundos da prática criminosa. A ação aconteceu nos bairros Bonsucesso e Village, em São Mateus.

Durante patrulhamento pelo bairro Bonsucesso I, a equipe de Força Tática visualizou um veículo Honda CG 160 Start de cor vermelha, que estava estacionado e ao realizar consulta da placa foi constatado que os dados do sistema eram de outro veículo, diferente do visualizado pela equipe. Ao se aproximar da motocicleta, a equipe percebeu que a placa estava adulterada com fita isolante, sendo que a placa original era de veículo roubado no último dia 22 de outubro.

Diante da constatação, a equipe realizou o monitoramento do veículo. Momentos depois um homem saiu de uma residência com um capacete, montando no veículo e dando a partida, quando foi realizada a abordagem. O homem foi identificado como J.C.S., de 29 anos e com ele foi encontrado dois celulares e a chave do veículo.

Ao ser questionado, o homem informou residir no bairro Village e informou que na sua residência havia um "simulacro" de pistola. No local informado foram encontrados o simulacro e um aparelho Ruid Modelo RTS - 822r15, usado para topografar áreas, que havia sido roubado de uma empresa que prestou serviço recentemente para o município.

Os policiais constataram que o homem estava com mandado de recaptura, pois após uma Saída Temporária de Dia das Crianças ele não retornou ao sistema prisional.

O rapaz foi conduzido ao plantão policial juntamente com todos os objetos apreendidos.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard