Na tarde desta segunda-feira (03), policiais militares do 13º Batalhão prenderam, em Guriri, um homem logo após o suspeito ter assaltado uma joalheria em São Mateus. Os policiais também apreenderam uma arma de fogo e objetos levados do estabelecimento.
Os policiais receberam a informação sobre o roubo que havia acabado de ocorrer no Centro de São Mateus, em uma relojoaria, e que dois criminosos em uma motocicleta de cor preta poderiam ter seguido para Guriri.
Os militares avistaram os dois suspeitos na Avenida Governador Eurico Vieira de Resende e tentaram fazer a abordagem. Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e foram acompanhados. Durante o percurso o condutor da motocicleta acabou perdendo o controle do veículo e caíram ao chão. O carona, identificado posteriormente como O.R.P., de 22 anos, ficou no chão e o condutor fugiu tomando destino ignorado.
Na abordagem, os policiais encontraram com o detido o material roubado, a quantia de R$ 192,00 em espécie e um revólver calibre 38 com cinco munições. O detido confessou ter assaltado a relojoaria juntamente com o comparsa. Foi realizadas buscas na região para localizar a motocicleta e o condutor, mas sem sucesso.
O jovem foi conduzido ao plantão policial local juntamente com o material apreendido.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br