Governo do Estado do Espírito Santo
11/12/2018 16h15 - Atualizado em 11/12/2018 16h20

Polícia Escolar promove ação solidária em Cariacica

Na tarde desta segunda-feira (10), policiais militares integrantes da Companhia Especializada de Polícia Escolar (CEPE) promoveram uma ação solidária na escola Pautila Rodrigues Xavier, em Jardim América, Cariacica. Os militares arrecadaram alimentos, produtos de necessidades básicas e material escolar e ofertaram a família de um aluno da escola.

Na ocasião, estiveram presentes o comandante da CEPE, capitão Eliandro Claudino de Jesus, a tenente Simone Schraiber Cunha, militares da CEPE, a diretora da escola, Rhaiany Rosa Vieira Simões, funcionários, a família e o aluno.

Tudo começou em agosto deste ano, durante Patrulhamento Escolar na Escola Pautila Rodrigues Xavier, quando a dupla que atendia a escola (cabo Dulcinéia e soldado Daud) avistaram um aluno entristecido, que ao conversar para saber o que se passava, contou que sua família estava passando por necessidades básicas.

Comovidos e de forma voluntária, os militares iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene. Essa ação ocorreu em agosto e permaneceu até dezembro do ano corrente.

Com a aproximação do Natal, os militares da Companhia Especializada de Polícia Escolar organizaram e arrecadaram voluntariamente alimentos não perecíveis, materiais de higiene, materiais escolares e uma bola de futebol que foram entregues à família do aluno.

A ação comoveu a todos os presentes. A família e o aluno ficaram emocionados e agradeceram todo o apoio e solidariedade da equipe.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard