23/03/2018 11h13 - Atualizado em 01/04/2018 10h07

Polícia Ambiental realiza expedição no Rio Veado celebrando o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, foi comemorado na manhã desta mesma data de uma forma muito especial. Em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) e Educação de Guaçuí, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma expedição no Rio Veado, em Guaçuí. O evento também contou com a participação da Coordenadoria de Defesa Civil.

Considerado um importante manancial, o Rio Veado corta grande parte da área urbana da cidade, sendo que a expedição teve início no bairro Gumercindo Gonçalves Vinand e terminou nas imediações do pontilhão no Centro da cidade. Na oportunidade foi realizada uma limpeza simbólica em suas margens na Avenida Beira Rio, ação que envolveu 29 alunos do ensino fundamental da EMEF Deocleciano de Oliveira, além da coordenadora, supervisor e diretora.

Participaram também do evento, além da prefeita Vera Costa, os secretários de Meio Ambiente e Educação, respectivamente Roberto Martins e Vanderson Pires Vieira, vereadores, o coordenador de Defesa Civil Joilson Wagner Costa, vários policiais ambientais da 4ª Companhia e populares que acompanharam parte do trajeto.

O início da expedição foi em um local conhecido popularmente por "Prainha", onde as embarcações iniciaram os trajetos de subida e descida do Rio Veado, tendo por objetivo registrar por meio de fotos e filmagens a situação do Rio, onde todo o material produzido será utilizado no trabalho de educação nas escolas.

Ao chegar à Avenida Beira Rio, os ocupantes das duas embarcações reuniram-se com os alunos e outros participantes do evento, havendo diversas explanações sobre a importância da data que é comemorada em todo o mundo, ressaltando a importância da preservação da água.

Ao final, os alunos realizaram uma limpeza simbólica às margens do Rio Veado, sendo recolhida uma grande quantidade de lixo descartada irregularmente.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ