11/07/2019 16h46

Polícia Ambiental realiza apreensão de caçador em Unidade de Conservação

Nesta quarta-feira (10), policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental detiveram um homem com arma de fogo e equipamentos para caça no distrito de Fátima, município de Jaguaré, região norte do Estado.

Durante a ação, a guarnição policial, juntamente com vigilantes de uma empresa prestadora de serviço Reserva da Vale, realizou diligências na Zona de Amortecimento da Reserva Biológica de Sooretama, sendo flagrado o Senhor R.C.M., de 43 anos, saindo da Unidade de Conservação, por volta das 21h00min, portando uma espingarda calibre 36, quatro munições intactas calibre 36, dentre outros equipamentos comumente utilizados para caça.

Desta forma, fora dada voz de prisão ao Senhor R.C.M., que foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à 18ª Delegacia Regional de Policia Civil de São Mateus.

O capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, ressalta que, além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza, constantemente, o policiamento ostensivo visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção, a comercialização irregular e o abate de animais silvestres e conta com o apoio da população para denunciar os crimes pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA