12/03/2024 16h39

Polícia Ambiental flagra construção irregular em área de proteção ambiental na Serra

Após denúncia, militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental prosseguiram ao bairro Porto Dourado, no município de Serra, juntamente com o apoio de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para averiguar a veracidade dos fatos recebidos.

No local foi flagrado um cidadão construindo uma estrutura de alvenaria, aparentemente para moradia, em uma área compreendida em uma zona de proteção ambiental urbana. O proprietário da área não estava no local, porém, o profissional que estava foi orientado para que interrompesse imediatamente a obra que estava sendo realizada.

Por se tratar de uma obra irregular, foram aplicados autos de embargos paralisando as construções em andamento, além de autos de demolições para desfazer o que já tinha sido erguido, multas ambientais por se tratar de ocupação irregular do solo, além de responder criminalmente pelo fato.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental orienta que antes de qualquer movimentação de terra ou demais construções, seja providenciado a emissão de todas as licenças devidas, utilizando inclusive apoio de profissional especializado, para evitar que crimes ambientais sejam cometidos, pois investir na prática de manejo sustentável é passo fundamental para preservar a riqueza natural do nosso estado.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br