Governo do Estado do Espírito Santo
07/11/2020 13h52

Policia Ambiental e Volare Veículos realizam ação social para ajudar pessoas com dificuldades de locomoção

Na tarde desta quinta-feira (05), a Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) e a Volare Veículos, uma empresa do grupo Marcopolo S.A., encerraram um ciclo de ações sociais conjuntas, por meio do qual foram realizadas doações de cadeiras de rodas, além de outros bens, a pessoas e entidades filantrópicas.

Em 15 de julho de 2020, após conversações, foi iniciada uma parceira entre a Subunidade do BPMA e a Empresa, que é líder no ramo de produção de micro-ônibus e possui fábrica na cidade de São Mateus. O objetivo das ações era o de auxiliar pessoas com debilidade motora, que necessitassem de cadeiras de rodas para melhorar sua locomoção e executar suas atividades diárias, reinserindo-as socialmente.

A ação humanitária beneficiou uma Associação de Moradores do Bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus, além de 6 pessoas físicas, que receberam cadeiras de rodas novas e puderam ter sua qualidade de vida melhorada consideravelmente. Com as cadeiras doadas, a Associação do Bairro está auxiliando os moradores em dificuldades, na sua maior parte idosos e pessoas acidentadas, na locomoção até o Posto de Saúde local, para passarem por consultas e exames médicos.

De igual modo, houve a doação de uma cadeira de rodas para uma moradora de 93 anos do município de Serra/ES, além de outras entidades filantrópicas, cujas quais receberam doações de utensílios diversos (roupas e alguns itens de mobília), para melhorar a estadia das pessoas atendidas nestes locais, sendo as mobílias distribuídas para uma família carente do município de Serra e as roupas doadas para o Lar dos Idosos Professor Coelho Sampaio, também no município de Serra. No total foram doadas 7 cadeiras de rodas, mobília e, ainda, peças de vestuário de cama, mesa e banho.

O Capitão Fabrício Pereira Rocha, Comandante da 3ª Companhia de Policia Militar Ambiental, relata que participar ações sociais como esta é fundamental para a polícia militar estreitar os laços com a sociedade, visto que a missão Institucional da PMES se assenta sobre três eixos norteadores: proteger, socorrer e assistir a comunidade. “Dado o seu histórico de engajamento em projetos sociais na região norte e noroeste do Espírito Santo, a 3ª Cia do BPMA foi procurada pela Empresa Volare, a fim de que a ajudasse a encontrar pessoas e entidades que necessitassem de ajuda e nós aceitamos de imediato, dada a nobreza, o alcance e a importância da missão”, esclarece o oficial.

A Senhora Jane Fugulim, presidente interina da Associação de Moradores do Bairro Morada do Ribeirão, narra que a doação deste bem, realizada pela Empresa Volare Veículos foi de fundamental importância, pois, desde o recebimento inúmeras pessoas já foram beneficiadas pelo auxilio, agradeceu ainda, à Policia Militar Ambiental por ter indicado a Associação como uma das Beneficiarias.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard