05/06/2018 11h38

Polícia Ambiental dá inicio a celebração da Semana do Meio Ambiente em Guaçuí

Foi aberta, na manhã desta segunda (04), a programação pedagógica que seguirá até sexta-feira (08) para celebrar a Semana do Meio Ambiente. O evento é uma parceria entre o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaçuí (Semmam).

A programação começou com uma ação efetiva de preservação que foi a destruição de gaiolas e armadilhas de pássaros, realizada na praça da igreja matriz, com a participação de alunos da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira. Também estavam presentes autoridades civis e militares, e todos conferiram a destruição de 200 gaiolas e armadilhas, simbolizando o objetivo de preservar o meio ambiente, em especial a fauna silvestre.

Um dos alunos do 7º ano, Leonardo Mateus, de 12 anos, falou que estava feliz em poder participar daquela ação. “Fico muito feliz em saber que muitos pássaros não vão ficar mais presos e vão ter mais árvores, porque são eles que espalham as sementes”, disse. Já o Tenente Nunes afirmou que a ação é um passo para a sensibilização e que cada gaiola destruída representa pelo menos um pássaro livre. “O equilíbrio do meio ambiente começa e está dentro de nossa casa, então, levem essa mensagem para suas casas”, afirmou o Tenente, se dirigindo aos estudantes que estavam na praça.

Já na parte da tarde, 500 mudas nativas da Mata Atlântica foram distribuídas por policiais militares do BPMA e por funcionários da Semmam. Também foram realizados cadastros para que posteriormente moradores do município que tenham interesse em receber novas mudas, sejam acionados e contemplados com as espécies cadastradas.

TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718