O Comando Geral da PMES se reuniu com representantes da EDP Escelsa, na manhã desta segunda-feira (13), com o objetivo de buscar soluções energéticas sustentáveis para alimentar as Bases Comunitárias Móveis da PMES.
As Bases Comunitárias Móveis são viaturas do tipo Van equipadas com tecnologia embarcada (computadores, sistemas para registro de ocorrência, entre outros), que a PMES está adquirindo para ampliar sua capacidade ostensiva em áreas com elevado índice de criminalidade (homicídios e roubos). A utilização das Bases Comunitárias Móveis tem por fundamento a filosofia da polícia comunitária, buscando sempre uma maior proximidade entre a Polícia Militar e a sociedade capixaba.
A parceria entre a EDP e a PMES proporcionará a alimentação dessas bases, com energia renováveis e ecologicamente sustentáveis.
Na oportunidade da reunião, foi discutida a otimização dos programas de gestão energética em vigor na PMES, buscando maior economia nas contas de luz. Diante dos reajustes de tarifas, a PMES vem buscando implementar políticas de economia e melhor uso da energia. Essas políticas proporcionaram já em 2017 uma economia de aproximadamente 20% no consumo de kWh, comparado ao ano de 2016. Em 2018, o objetivo é economizar ainda mais.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br