Governo do Estado do Espírito Santo
01/11/2018 09h52

PMES realiza formatura geral em todas as Unidades do ES

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Militar do Espírito Santo realizou formatura geral em todas as suas Organizações Militares Estaduais (OME). A terceira edição da solenidade, regulamentada pela Diretriz de Serviço nº 006/2018, contou com diversas homenagens a militares e civis pelos relevantes serviços prestados à sociedade capixaba.

No Quartel do Comando-Geral, em Vitória, diversos militares participaram da cerimônia, dentre eles o comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho; o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcio Celante Weolffel e o ex-comandante da PMES, coronel RR Edilson Neves de Carvalho. A tropa formada realizou o hasteamento da Bandeira Nacional e seguiu em marcha ao pátio central, onde a cerimônia foi realizada.

Durante a solenidade, os militares e civis participantes diretos na captação de recursos direcionados à segurança pública capixaba receberam uma homenagem de reconhecimento pelos esforços empreendidos. Os militares agraciados com o elogio publicado em boletim atuam no Estado-Maior Geral (EMG), na Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), Diretoria de Finanças (DF), Diretoria de Inteligência (DINT), Diretoria de Administração de Frota (DAF), Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e Diretoria de Apoio Logístico (DAL).

Em seu discurso, o comandante-geral agradeceu o empenho dos envolvidos no processo de gestão de recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os militares e civis movimentaram valores aproximados em R$ 215 milhões, que foram direcionados para investimentos em infraestrutura, logística, equipamentos, dentre outros.

“O trabalho de gestão dos investimentos foi pautado na honestidade e dignidade. Agradeço o empenho de todos os envolvidos nos processos em busca de melhorias nas condições de trabalho da nossa tropa”, destacou o coronel Ramalho. O comandante-geral citou ainda que graças aos recursos adquiridos, neste mês de novembro a PMES receberá 40 novas bases móveis comunitárias estruturadas para o atendimento à população capixaba.

Parte do cerimonial foi reservada para a homenagem póstuma ao ex-governador Albuíno Cunha Azeredo. Na oportunidade ele foi representado por seus familiares, sua esposa, Waldicea Peçanha de Azeredo; seu filho, Albuíno Cunha Azeredo; sua filha, Ana Flávia Peçanha de Azeredo; e seu neto, Lucca Nogueira de Azeredo, que tomaram posição de destaque frente à tropa formada para o resgate de seu histórico profissional e para receberem uma placa em homenagem.

A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Música da Polícia Militar e pelo desfile da tropa formada em continência ao comandante-geral, que neste dia cedeu o lugar de destaque para homenagear o ex-comandante da PMES, coronel RR Edilson Neves de Carvalho.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard