24/01/2023 11h42

PMES REALIZA APREENSÃO DE DROGAS EM GUARAPARI NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

Policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar realizaram apreensões no município de Guarapari no último fim de semana. Suspeitos foram detidos.

Na manhã de domingo (22), por volta das 10h, drogas foram apreendidas no bairro Ipiranga. Um homem foi preso. Ao todo foram apreendidas 12 buchas de maconha, nove pedras de crack, R$101,00 em espécie, material para embalo de drogas e uma balança de precisão.

Ainda durante a parte da manhã, um suspeito foi detido no bairro São Gabriel com mandado de prisão em aberto. O homem apresentou muito nervosismo ao perceber a presença policial, fato que causou suspeita nos militares.

Na manhã de sábado (21), por volta das 11h três homens foram detidos comercializando drogas na orla da Praia do Morro. Em posse dos detidos foram apreendidos três pinos de cocaína e o valor de R$1.505,55 em espécie.

Durante a tarde, por volta das 14h, um menor de 17 anos foi abordado na orla da Praia do Morro após denúncia que estaria traficando no local. Com ele foram localizados 41 pinos de cocaína, um aparelho celular e o valor de R$10,00.

Durante a noite, por volta das 20h, um menor foi apreendido no bairro Ipiranga. O suspeito estava em um imóvel abandonado cortando e embalando entorpecentes no momento da aproximação policial. Em posse dele foram apreendidas cinco buchas de maconha, 102 pedras de crack, 02 anéis dourados, 01 sacola com 100 unidades de sacolinha de "chup chup", R$853,00 reais e 01 faca.

No bairro Itapebussu mais drogas foram apreendidas. 25 Pinos de cocaína, 29 Pedras de crack e 07 buchas de maconha foram localizadas nas proximidades de um beco conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Foi apreendido ainda o valor de R$173,00 em dinheiro. Nenhum suspeito foi detido.

No mesmo bairro, um veículo de propriedade da Prefeitura Municipal de Guarapari que havia sido furtado em data anterior foi recuperado por policiais militares. O automóvel foi abandonado no bairro Itapebussu.

Por volta das 23h, um suspeito de 18 anos foi detido no bairro Kubitschek ao sair de um terreno baldio. O abordado estava em posse de um pedaço de maconha (aprox. 100g), nove buchas maconha, uma porção de crack de aproximadamente 25g, um pedaço de maconha (15g), três pinos cocaína, R$ 22,00 em espécie e material para embalo de entorpecentes.

Os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados para a delegacia, juntamente com todos os materiais apreendidos.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br