Governo do Estado do Espírito Santo
22/02/2019 10h42

PMES participa do X Seminário Internacional de Policiamento Comunitário Sistema Koban em Minas Gerais

Na tarde desta quinta-feira (21) foi iniciado o X Seminário Internacional de Policiamento Comunitário Sistema Koban em Minas Gerais. O evento foi organizado pela Polícia Militar mineira e tem como principal objetivo apresentar iniciativas e projetos no âmbito da polícia comunitária.

A Polícia Militar do Espírito Santo enviou o capitão Fernando Habib Sampaio para representar a instituição e participar do evento. 

O seminário contou com temáticas e painéis alusivos às Bases Comunitárias fixas e móveis de Minas Gerais, São Paulo e os Núcleos de Policiamento Comunitário da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. No âmbito internacional a importância da mobilização social no Japão. 

Para o coronel Arilson Marcelo Martinelli, diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES, “a presença do nosso oficial é de fundamental importância para estreitar os laços institucionais com outras corporações e promover a troca de experiências na área de Polícia Comunitária”.

“Os assuntos debatidos são de relevância estratégica para a PMES, que está inserida no âmbito da polícia comunitária de maneira bem emblemática", opinou o diretor.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard