Governo do Estado do Espírito Santo
18/10/2019 10h58

PMES participa do I Seminário Internacional de Polícia Comunitária na Bahia

Começou nesta quinta-feira (17), o I Seminário Internacional de Polícia Comunitária, realizado na sede da Assembleia Legislativa em Salvador, na Bahia. O evento ocorre até esta sexta-feira (18), e terá como principal objetivo disseminar a cultura da filosofia e prática de polícia comunitária num ambiente de trocas de experiências.

Na quinta-feira ocorreram explanações sobre arquiteturas do policiamento comunitário dos estados da Bahia, Minas Gerais e Pará. Já na sexta-feira serão apresentados projetos e ações sociais que as Polícias Militares protagonizam de forma a aproximar as comunidades e tecer uma cultura de mútuo respeito, cooperação e parceria.

Participam do seminário representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, das Polícias Militares dos estados de Sergipe, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Paraná e Pernambuco, além da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

A Polícia Militar do Espírito Santo enviou para representar a instituição o major Sandro Roberto Campos, chefe da Divisão de Polícia Comunitária da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC). Para o oficial, “O evento permitiu trocas de experiências consideráveis e trouxe informações bem relevantes que posicionam as instituições policiais militares num caminho para a adoção da filosofia e prática de Polícia Comunitária. É uma estratégia de sobrevivência institucional, que fortalece as instituições policiais com foco nos anseios e aflições das comunidades atendidas”.

O evento será encerrado com emissões de certificados aos participantes de vários Estados, autoridades locais, que, dentre elas, o coronel Admar Fontes, diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) da PM da Bahia, destacou: “Estamos num amplo e cíclico processo de continuidade. Agradecemos ao Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, respectiva Secretaria de Estado de Segurança Pública e ao diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES pela participação em nosso evento. Foi uma honra para nós”.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard