Governo do Estado do Espírito Santo
30/08/2021 15h25

PMES inicia atividades presenciais do Curso de Habilitação de Sargentos

Na manhã desta segunda-feira (30), teve início às atividades presenciais do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS-2021), no campus da FAESA – Centro Universitário, no município de Cariacica.

Os discentes foram recepcionados pela coordenadora do Curso, capitão Nágila Silva Barbosa da Cruz, e por uma equipe destacada pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa conjuntamente com a Academia de Polícia Militar (APM) para trabalhar exclusivamente com o CHS 2021.

Fases do CHS 2021

O Curso de Habilitação de Sargentos (CHS-2021) foi estruturado em duas fases: a primeira teve início no dia 19 julho com atividades na modalidade de ensino a distância (EaD). Foram utilizados o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da PMES, o Ambiente Virtual da Rede EaD SENASP e a Escola Virtual.Gov – EV.G. Nessas plataformas os discentes concluíram as nove disciplinas programadas para o Curso.

A segunda fase será realizada de forma presencial, a partir desta data, utilizando a estrutura que foi locada pela PMES.

Com um total de 810 horas de atividades teóricas e práticas, o curso tem previsão de duração de cinco meses, com a data de conclusão prevista para o dia 09 de dezembro de 2021.

Estrutura externa

O destacamento do CHS-2021 para uma área externa à Academia de Polícia Militar (APM) foi necessário, pois atualmente na APM encontra-se em andamento o Curso de Formação de Oficiais (CFO) com 53 discente e o Curso de Formação de Soldados CFSd) com 338 discente. Somando-se a essas turmas, a APM receberá no mês de setembro uma nova turma do CFO e no mês de outubro uma nova turma para o CFSd.

O contato e a interlocução com a APM mantêm-se proximamente através das atividades que serão realizadas, inclusive, algumas no ambiente da APM, bem como a valorização dos princípios da hierarquia e disciplina com vistas a auxiliar os discentes habilitando-os ao exercício da nova graduação e consequentemente, funções que lhes serão incumbidas.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard