Governo do Estado do Espírito Santo
21/12/2018 11h53 - Atualizado em 21/12/2018 17h59

PMES inaugura prédio no Quartel do Comando-Geral

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Militar do Espírito Santo realizou uma cerimônia para a inauguração do prédio destinado às instalações da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e da Diretoria de Inteligência (DINT). A edificação está localizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Vitória.

O projeto da obra foi desenvolvido pelo Diretoria de Apoio Logístico (DAL), por meio do Escritório de Projetos de Engenharia, Arquitetura e Obras. O prédio teve seu layout readequado, toda a instalação elétrica foi substituída e adaptada às novas demandas. A estrutura teve a rede lógica e de telefonia reestruturadas e as salas receberam novos mobiliários. A construção conta com características sustentáveis que representam uma inovação nas obras públicas, com vistas à eficiência e economicidade.

A edificação, orçada em pouco mais de R$ 1,4 milhão, contou com a mão de obra de integrantes do sistema prisional capixaba, oportunizando sua reinserção social. O prédio conta com um sistema de captação de águas provenientes da chuva e do sistema de refrigeração. Já nos corredores foram instaladas lâmpadas de led com sensores de presença, tudo pensado dentro de parâmetros da sustentabilidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, do comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, do subcomandante da PMES, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, do comandante de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE), coronel Aleksandro Ribeiro de Assis, do comandante de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano), coronel Marcelo Corrêa Muniz, do diretor de Inteligência (DINT), coronel Douglas Caus, do diretor de Apoio Logístico (DAL), coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, do diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), coronel Sérgio Pereira Ferreira, do diretor de Comunicação Social (DCS), coronel Augusto Piccoli de Almeida, do diretor-adjunto da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), tenente-coronel Marcelo Assis, entre outras autoridades militares e integrantes das diretorias.

Durante a cerimônia, o comandante-geral da PMES, coronel Ramalho, ressaltou que as melhorias na estrutura física trazem dignidade aos militares que movimentam a Polícia Militar dentro das diretorias: “São equipes que exercem um brilhante trabalho e nos motivam a buscar recursos para proporcionar melhores condições de serviços tanto para o nosso público interno como para o externo”, comentou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Nylton, salientou os altos investimentos em Segurança Pública repassados durante o ano de 2018: “A Polícia Militar precisa de uma gestão através de atitudes positivas que permitam o crescimento da Instituição. Ao investir em infraestrutura estamos fortalecendo o trabalho de nossos militares”, salientou.

Ao final da solenidade, foi realizado o descerramento da placa, inaugurando o prédio que abrigará as diretorias de Recursos Humanos e de Inteligência da PMES.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard