Governo do Estado do Espírito Santo
18/03/2019 14h54 - Atualizado em 18/03/2019 14h56

PMES comemora aniversário de 48 anos de Batalhão de Nova Venécia

O 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Nova Venécia, completou seu 48º aniversário no último dia 09. Para comemorar a data, foi realizada uma solenidade na manhã desta segunda-feira (18), no campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O evento contou com um público aproximado de 300 pessoas, dentre diversas autoridades civis e militares, que participou inicialmente de um café.

Durante a formatura, o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, homenageou o major Leonardo de Castro Cavatti, que foi transferido recentemente, bem como o capitão João Antônio de Menezes Sá, pela atuação de ambos no Serviço de Inteligência da Unidade.

Na oportunidade foram agraciados com certificados pelos relevantes serviços prestados a PMES, os militares que passaram recentemente para reserva remunerada: o capitão Vantuil Felipe e os sargentos Amarildo Galvão Gomes e Eugenio Vieira de Souza. Além disso, as personalidades civis que contribuíram com os serviços da PMES na região foram homenageados com o diploma “Amigo do 2º Batalhão”.

Um dos momentos marcantes foi uma homenagem feita à esposa e ao filho do soldado Ronis Veloso Jacob, que faleceu no mês de fevereiro deste ano. Após as homenagens, o sargento Simauro de Souza Santos Azeredo, pastor evangélico, foi convidado pelo comandante para fazer um agradecimento a Deus pelos 48 anos de aniversário do batalhão. 

“Nosso objetivo é reforçar os usos e os costumes militares e valorizar cada vez mais os nossos guardiões, para que possam prestar um serviço de qualidade e excelência à comunidade”, destacou o tenente-coronel Dal Col.

O 2º Batalhão é responsável pela segurança pública não só de Nova Venécia, mas também dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério, no firme propósito de defender os valores da sociedade Noroeste-Capixaba.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard