10/11/2020 16h33

PMES apresenta AVA ao Instituto Jones dos Santos Neves

Na manhã desta terça-feira (10), a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) recebeu a visita do Diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Dr. Daniel Ricardo de Castro Cerqueira, e do Diretor de Integração e Projetos Especiais, Dr. Pablo Silva Lira, para conhecerem o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da PMES. O IJSN está vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) e tem a finalidade de produzir estudos e pesquisas para subsidiar a implementação de políticas públicas nas diversas áreas do Estado.

O diretor da DEIP, coronel Souza Reis, fez um histórico-situacional, apresentando os passos tomados pela Instituição, por meio da Diretoria, para a construção de todo Sistema de Educação à Distância (EAD), em face ao desafio da pandemia do coronavírus e da necessidade da formação dos policiais que se encontravam no Curso de Habilitação de Sargentos (CHS).

Os diretores do IJSN conheceram o AVA e, também, os cursos disponíveis, com destaque para o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CCVE). Foram ressaltados os benefícios dessa nova ferramenta, em relação ao alcance institucional, bem como os novos desafios educacionais, para capacitar os policiais militares.

Segundo o Prof. Dr Pablo Lira, “a PMES é uma Instituição que combina tradição, credibilidade e inovação na gestão do conhecimento. O Ambiente Virtual de Aprendizagem desenvolvido pela Corporação é um exemplo disso. Mesmo na pandemia, a Instituição inovou mais uma vez e desenvolveu essa relevante ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem”.

A plataforma EAD está disponível a todo policial da PMES por meio do endereço: ead.pm.es.gov.br

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA