Governo do Estado do Espírito Santo
19/01/2023 17h23

PMES adquire Armas de Incapacitação Neuromuscular

A Polícia Militar de Espírito Santo realizou mais uma compra de material bélico, como parte da reestruturação logística da Instituição. A PMES é a primeira Polícia Militar do Brasil a realizar a aquisição da TASER 7, arma de incapacitação neuromuscular (AINM).


A TASER 7, é o mais moderno modelo do mundo e para qualificar os militares a utilizá-la, foi enviado cinco Oficiais para uma visita técnica à empresa de tecnologia na área de segurança AXON, entre os dias 06 e 14 de janeiro do corrente ano.


A PMES buscou aporte para conhecimento dos aspectos teóricos, tecnológicos e práticos da nova TASER 7, instrumento de menor potencial ofensivo que tem diminuído a letalidade da atuação policial em diversas agências policiais ao redor do mundo. Nesse contexto, isso proporcionará maior alinhamento da PMES à sua Visão: “Ser reconhecida como referência nacional em qualidade de serviços de polícia ostensiva e polo de soluções inovadoras na gestão da Segurança Pública.”


O arsenal bélico da PMES passa por um amplo processo de renovação e o destaque dessa compra é a inovação tecnológica de armazenamento de informações. O TASER 7 tem controle de utilização como a data, a quantidade e duração dos disparos, entre outros, armazenado em nuvem na web, trazendo maior segurança para o operador policial. Além disso, permitem dois disparos duplos e conexão cruzada. Foram adquiridas 1100 dessas armas.


A entrega deste material ocorrerá até março deste ano e inicialmente serão treinados 2 mil policiais militares com a objetivo inicial de oportunizar que um agente de segurança pública por viatura esteja com o porte do equipamento.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard