Governo do Estado do Espírito Santo
11/12/2018 11h04

PMES abre processo seletivo para médicos e outros profissionais DTs na Diretoria de Saúde

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar do Espírito Santo abriu inscrições para o processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais de saúde, dentre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais. Os profissionais que por ventura forem chamados para formalização do contrato atuarão diretamente no âmbito da Diretoria de Saúde, visando proporcionar um atendimento de mais qualidade aos policiais militares. O edital foi publicado no Diário Oficial de hoje. 

As inscrições, que tiveram início às 10h da manhã desta terça-feira (11) e terminam às 23h 59min do dia 16 de dezembro de 2018, serão realizadas eletronicamente através do site www.selecao.es.gov.br. Não há taxa de inscrição e o candidato poderá realizar até duas inscrições para os cargos de médicos e uma inscrição para os demais profissionais de saúde.

O processo seletivo se dará em três etapas, sendo a primeira delas a inscrição, que terá caráter classificatório de acordo com os requisitos estabelecidos no edital para cada cargo; a segunda será a comprovação dos requisitos, experiência e qualificação profissional. Essa etapa é eliminatória/classificatória. Já a terceira e última etapa é a formalização do contrato.

A convocação do candidato aprovado no processo de seleção para a prestação de serviço temporário será divulgada ao final do encerramento do processo seletivo, de acordo com a conveniência da administração.

Além dos requisitos básicos previstos em edital para a realização das inscrições, o ingresso no cargo de médico prevê que o candidato aprovado tenha diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior em medicina, certificado de residência médica na área de especialidade, devidamente registrado no CRM, e registro no conselho de classe. Para os demais cargos de profissionais de saúde o edital prevê o que cada candidato deve apresentar à comissão caso seja chamando para contratação. 

O comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, destacou que a contratação dos especialistas melhora as condições de atendimento dos policiais militares capixabas e de suas famílias, sendo esse um importante passo na melhoria da saúde de nosso policial militar. "Estamos nos esforçando, com apoio integral do Governo do Estado, para que o policial tenha o atendimento adequado. É uma grande conquista”, afirmou o oficial.

Dentre as especialidades para médicos, o processo seletivo formará cadastro de reserva para alergistas, cardiologistas, dermatologistas, oftalmologistas, ortopedistas, psiquiatras, entre outras.

Já para os demais profissionais, haverá o cadastro para assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e técnicos em laboratório (análises clínicas).

 

Edital nº 001/2018 - DS - PMES - (Médicos) Download

Edital nº 002/2018 - DS - PMES - (Nível Superior e Médio/Técnico) Download

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard