Governo do Estado do Espírito Santo
08/04/2022 15h17 - Atualizado em 08/04/2022 15h22

PMES 187anos: “PMES, fábrica de heróis”

Na manhã desta sexta-feira (08) a Polícia Militar do Espírito Santo realizou uma palestra com o tema: “PMES, fábrica de heróis”. O evento faz parte das comemorações dos 187 anos da Instituição.

Promovido em parceria com a União de Militares Cristãos Evangélicos do Espírito Santo (UMCEES), a palestra foi ministrada pelo pastor Emerson Mafessoni e realizada no Cerimonial da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires).

A programação contou ainda com a participação do cantor Igor Moreira. Prestigiaram o evento o corregedor da PMES, coronel Anderson Loureiro Barboza, que na oportunidade representou o comando-geral da Instituição, o coronel BM Pavani e o coronel reformado Orely Lírio, além de outras autoridades civis e militares.

“O ser humano precisa fortalecer seu espírito e só se sustenta se mantiver unido, como diz o salmo 133: Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”, destacou o coronel Loureiro. O coronel proferiu ainda: “Heróis PM e BM, fortaleçamos essa fábrica de heróis, de maneira a manter a unidade, a firmeza de propósito”, pontou.

O palestrante do dia, pastor Emerson Mafessoni, é escritor, psicanalista, Especialista em Violência Doméstica, Mestrando em Psicologia Criminal, Terapeuta Familiar e Sexual. Ele destacou os tantos desafios que os policiais têm junto a sociedade. “Estão sempre a impulsionar àqueles que estão ao seu redor. Vestidos de uma armadura, são seres humanos que mesmos com suas angustias estampam um sorriso no rosto e dispensam suas vozes a quem precisar”.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard